11 979571064

BASE DE CONHECIMENTO

Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se
Bem Vindo, Faça Login ou Registre-se

Configurar email no aplicativo de email no Android

-----

Configurar email no aplicativo de email no Android

Os aplicativos de email do Android podem parecer diferentes dependendo do dispositivo, e essas instruções podem não corresponder exatamente às opções que você vê. Use estas etapas como guia ou confira a ajuda do fabricante para o dispositivo específico.

Outlook para Android

Para gerenciar com facilidade o email e o calendário, recomendamos configurar o email no aplicativo móvel Outlook para Android.

 

Escolha seu aplicativo de email Android interno:

Aplicativo do GmailAplicativo de Email Samsung

Antes de começar, atualize o aplicativo do Gmail para a versão mais recente:

  1. Abra o aplicativo Google Play Store no telefone ou tablet.

  2. Digite "Gmail" na barra de pesquisa e selecione Atualizar.

    Observação: Se a opção de atualização não está disponível, você já tem a versão mais recente.

Etapa 1 
linha cinza
Abra o aplicativo do Gmail.

Toque no ícone de menu no canto superior esquerdo > Configurações > Adicionar conta > Exchange e Office 365.

Importante: NÃO escolha "Outlook, Hotmail e Live", a não ser que deseje configurar apenas seu e-mail e não calendário/contatos.

Escolha o Exchange

Etapa 2 
linha cinza
Insira seu endereço de email e toque em Avançar.

Insira a sua senha e toque em Seguinte.

Adicionar seu endereço de emailInserir senha

Etapa 3 
linha cinza
Siga as etapas para seu tipo de conta:

  • Usuários do Outlook.com: pular esta etapa

  • Para o Exchange ou outras contas, você precisará pedir as configurações do servidor ao seu provedor de email ou administrador de TI e configurar a conta manualmente.

  • Conta corporativa ou de estudante do Office 365, talvez você veja uma tela de Solicitação de redirecionamento. Toque em OK.

    Se você vir uma solicitação de Redirecionamento, toque em OK.

    Na tela de configurações do Servidor de entrada, altere o servidor para outlook.office365.com.

Etapa 4 
linha cinza
Siga os alertas de segurança ou permissões de dispositivo, as configurações de sincronização e muito mais.

Clique em OK em todas as solicitações que surgirem.

Se você tiver uma conta corporativa ou escolar do Office 365, você também poderá ser solicitado a confirmar a Administração de segurança remota e aprovar medidas de segurança adicionais. Nesse caso, escolha Ok ou Ativar.

Etapa 5 
linha cinza
Vá para a Caixa de Entrada que você acabou de configurar. Se receber um email com a informação "Ação necessária para sincronização de email", abra-o e toque em Nesse caso, use outro aplicativo de Email.

Se não receber esta mensagem e os emails estiverem em sincronização, ignore esta etapa.

Clique no link para habilitar a sincronização

Etapa 6 
linha cinza
Puxe a barra de notificação do Android deslizando o dedo para baixo na parte superior da tela.

Abra a barra de notificações

Se receber a notificação "Não é possível sincronizar calendário e contatos", toque nela. Em seguida, toque em Permitir para conceder acesso e pronto!

Observação: Se não vir um erro de sincronização, verifique se o calendário e os contatos estão sincronizados.

 

As etapas para obter uma senha de aplicativo são diferentes para cada provedor de email. Selecione o provedor na lista suspensa para receber as instruções.

Selecionar sua conta de email
?
 
 
 Fonte: https://support.office.com

Leia Também

Configurar email no aplicativo de email no Android